terça-feira, 29 de setembro de 2015

Atividade muito interessante esportiva em Chapecó - SC da Associção de haitianos - 24-09-2015

Integração 24/09/2015 | 19h21

Campeonato de futebol reúne brasileiros, haitianos e senegaleses em Chapecó

Competição intercultural é organizada pela Associação dos Haitianos em Chapecó

 
Campeonato de futebol reúne brasileiros, haitianos e senegaleses em Chapecó Divulgação/Associação dos Haitianos de Chapecó
Partida entre os times de Águas de Chapecó e Senegal, realizada no último dia 13 Foto: Divulgação / Associação dos Haitianos de Chapecó
O campo do Loteamento Thiago, no bairro Efapi, em Chapecó, está com a agenda muito movimentada para os próximos meses. Desde o dia 13 de setembro, a Associação dos Haitianos de Chapecó está promovendo um campeonato de futebol intercultural que vai até novembro.
Chapecoense encara primeiro jogo oficial no exteriorLei mais notícias sobre futebol
São cinco times na disputa — Efapi, Águas de Chapecó, Big, Brasil e Senegal — com jogadores das nacionalidades brasileira, haitiana e senegalesa. De acordo com o presidente da associação, Jean Innocent Monfiston, o futebol é um dos esportes mais populares do Haiti e a ideia do campeonato é compartilhar esse gosto pela modalidade.
— Gostamos muito de jogar futebol e decidimos criar o campeonato para interagir com as pessoas e nos divertirmos — afirma Jean.
As próximas partidas estão programadas para este domingo, entre as equipes Efapi e Senegal, Águas de Chapecó e Big. Os times serão premiados com medalhas e o primeiro e segundo colocados ganharão troféus.
Cronograma de jogos
SETEMBRO
Dia 27
14h — Efapi X Senegal
16h — Águas de Chapecó X Big
OUTUBRO
Dia 4: 16h — Big X Brasil
Dia 11: 16h — Efapi X Águas de Chapecó
Dia 18: 16h — Big X Senegal
Dia 25: 16h — Águas X Brasil
NOVEMBRO
Dia 1º: 16h — Efapi X Big
Dia 8: 16h — Brasil X Senegal

Informação importante - 06-09-2015

6 de setembro de 2015 - 0h00

Haitianos no Brasil fazem webserie para combater preconceito

Imigrantes haitianos, em São Paulo, estão produzindo uma websérie para contar aos brasileiros as dificuldades que enfrentam por aqui. O projeto Superação é uma forma de buscar integração e combater o preconceito. O primeiro episódio da websérie, que foi lançando na semana passada, é uma parceria entre a associação Comunidade Haitianos no Brasil e as secretarias de Cultura e Direitos Humanos de Santo André.