sábado, 12 de maio de 2012

TATIANE ALMEIDA = Coordenadora Voluntárias/os Aulas de Portugues

De: Tatiane Almeida <tatianefreitas13@gmail.com>
Para: Tadeu Rocha <tadeurocha@gmail.com>; Bruna Thayana <bruna_thayana@hotmail.com>; Daniela Branquinho <dani.branquinho@ymail.com>; Fabiola Garcia <bioragarcia@hotmail.com>; Fabrini Souza <fabrinisouza@gmail.com>; Ila Martins <yla.martins@gmail.com>; Irmã Julieta <julietac30@yahoo.com.br>; Karla Rebecca Campos <karlarebeccac@gmail.com>; KELLEN KECIA LOPES DA SILVA <kellen.kecia@ig.com.br>; natanael gadelha da silva gadelha da silva <nagasilva@yahoo.com.br>; Raisa Bento <raisa_bento@hotmail.com>; Ricardo ernesto Cadena valdés <ricardocadena.teacher@yahoo.com>; Thainá Sesterhenn <tsesterhenn@hotmail.com>; Andreia Araujo <araujo.andreia@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 8 de Maio de 2012 15:38
Assunto: Avisos Pró-Haiti

Olá, queridos e queridas! Boa tarde!

Para deixar todos informados, trago alguns comunicados.
Primeiramente, um caloroso abraço em cada um de vocês, que têm sido responsáveis pelo sucesso do projeto! Os nossos alunos têm-se mantido interessados nas aulas, e o respeito e gratidão deles pelo trabalho que tem sido desenvolvido só tem aumentado. Isso tudo graças ao empenho e boa vontade de cada colaborador! A todos que fazem parte dessa rede de solidariedade, os meus mais sinceros votos são de que todos nós tenhamos cada vez mais saúde e condições de continuar contribuindo com a rede do bem.
Dadas as devidas salvas, vamos aos comunicados
Atendimento Psicológico
Desde o domingo 29/04 (dois domingos atrás), o Pró-Haiti tem contado com o apoio de duas psicólogas voluntárias, a Iolanda e a Zuneide. No último domingo, com a ajuda da tradutora Irmã Julieta, a Psicóloga Iolanda atendeu um aluno, que ficou profundamente agradecido pela carinhosa atenção das duas. Tanto foi frutífero o trabalho que já temos mais dois agendamentos para o próximo domingo. Para os professores, fica a informação e sugestão de aconselhar seus alunos a procurarem o atendimento quando quiserem.
Bem-vindas, Iolanda e Zuneide!!!
Novas turmas, novos voluntários
Para quem não sabe ainda, estamos contando com o apoio de três novos voluntários:
1 Thainá, que assumiu a mais nova turma iniciante.
2 Tadeu, que está dando uma super força na confecção das camisas.
3 Neila, amiga do Professor Ricardo, que tem ajudado muito nas aulas e até já doou dicionários para o projeto.
No próximo domingo, sugiro que os demais integrantes do projeto procurem conhecer os nossos novos colegas e apresentem-se, dando boas-vindas! 
Thainá, Tadeu e Neila, bem-vindos!
Além da sala de aula...
Conseguindo consulta oftalmológica
Segundo os olhos atentos de nossos professores, há dois alunos no projeto com potencial problema de visão. Alguém aí se propõe a tentar conseguir consulta oftalmológica para os dois?
Os alunos são: Winter Charles e Adner Fencho (acho que é assim)

SUPER VOLUNTÁRIOS
Desde o início do projeto, tudo que tem sido realizado tem sido graças à prestatividade e pró-atividade de nossos super voluntários. Além dos nossos super professores que garantem o desenvolvimento linguístico e social dos amigos haitianos, a Fundação Allan Kardec faz-se presente todos os domingos, nos trazendo aquela sopa deliciosa. A Bruna e Karla arrebentaram na Páscoa com chocolates, bolo...hmmm. A Fabíola conseguiu aquela SUPER doação das 100 camisas brancas mais materiais de expediente, dicionários e revistas. A Karla e a Ila têm conseguido diversas doações de material de expediente e livros. A Dani conseguiu a marca do projeto com o designer André, e a Irmã Julieta, dentre tantos outros trilhões de coisas, junto com a Pastoral do Migrante, conseguiu a parceria com o CETAM e a cessão da Escola Vicente Telles para realização das aulas. Uau! Que time nós temos!
O nosso "obrigadão" vai também para o Professor Ricardo, que além de se dispor em dar aulas semanalmente, também tem garantido pães, dicionários e cadernos aos montes...ainda por cima, carregando tudo de ônibus (ufa!). Ricardo, nós todos admiramos sua dedicação pela causa. Que exemplo! :) Lembrando que, o Ricardo mora no Coroado, se tem alguém que mora por ali e possa dar uma carona pro amigo e ajudar a carregar os pães e os cadernos, será providencial!
Por falar em carona...
A Professora Karla Rebecca tem uma caixa de livros para doação na casa dela, no Parque 10, próximo à Rua do Comércio. Alguém pode ir lá buscar?
DIA DAS MÃES
Neste domingo, é comemorado o Dia das Mães. O Pró-Haiti é uma mãe (hehe) e manterá suas atividades neste domingo, com os voluntários que puderem ir, claro  Já temos confirmadas as presenças da Irmã Julieta, Thainá, Natanael e eu. Para os colegas que aproveitarão o domingo para merecidamente paparicar suas mamães: um excelente domingo para vocês, com muito amor e alegria!!!
Como sempre há interesse em contribuir, o último comunicado é sobre itens dos quais o projeto precisa.

Semanalmente:
1. Papel Higiênico
2. Copos descartáveis para água (alguém aí tem uma ideia mais sustentável?)
3. Pincel de quadro branco (preto, azul)

Para novos inscritos:
4. Canetas (azul ou preta)
5. Pastas para documentos (TAM 245x335x20MM)
6. Lápis, apontador, borracha
7. Caderno escolar (brochura)

O que for possível conseguir:
8. Cola em bastão (cola líquida não serve)
9. Revistas para recortes
10. Dicionários bilíngues: Francês - Português
11. Brindes para sorteios e premiações de gincanas e atividades (pen-drive, peças de roupa, livros, gramáticas, mp3, ferro de passar, etc.)
Por equanto é isso, meus queridos. Para mais informações, sugestões e comunicados, fiquem à vontade para me escrever ou me ligar (8114-6349 TIM) - mas vale ressaltar que é muito raro eu atender o telefone, pois ele está sempre desligado quando estou em sala de aula, o que é parte significativa do meu dia...rs. Porém, por e-mail é garantido...respondo sempre.
Um abração,
Tati Almeida
Projeto Pró-Haiti
http://www.facebook.com/ProHaiti