sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Solidariedade com as crianças refugiadas e carentes em São Paulo






Festa das crianças no dia 12 de outubro 2017 no Museu da Imigração em São Paulo

por OHVB | jul 26, 2017 | Notícias | 0 Comentários



A O.H.V.B. ORGANIZAÇÃO DOS HAITIANOS QUE VIVEM NO BRASIL formalizou esse projeto do dias das crianças, para realização no Museu dos Imigrantes de São Paulo no dia 12 de outubro das 10:00 ás 17:00 horas. Assim, com objetivo de solidariedade e no intuito de proporcionar uma festa para crianças refugiadas que estão em abrigos em São Paulo.

No entanto, como já prestar assistência ao Centro de Acolhida para Imigrantes II – Missão Scalabriniana, o projeto será voltado para 300 crianças e adolescentes com a somatória de 700 pessoas (famílias). Entretanto, toda criança tem o direito de ser sentir amada e respeitada, assim valorizando a diversidade cultural e observando os artigos do Estatuto da Criança e Adolescente: Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-s lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. Isso aplicam-se a todas as crianças e adolescentes, sem discriminação de nascimento, situação familiar, idade, sexo, raça, etnia ou cor, religião ou crença, deficiência, condição pessoal de desenvolvimento e aprendizagem, condição econômica, ambiente social, região e local de moradia e convivência comunitária.

Justificativa: É que todas as crianças refugiadas e brasileiras em situação de vulnerabilidade social, possam participar dos eventos fora do refugio onde estão, com a possibilidade de novos conhecimentos e muita diversão.

Objetivo Geral
Proporcionar a socialização e diversão para as crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento para refugiados em SP, como para as crianças e adolescentes carentes dos bairros vizinhos.

Objetivos específicos
• Fomentar a participação de familiares e comunidade no crescimento das crianças.
• Reconhecer o desenvolvimento de crianças e adolescentes nas atividades recreativas realizadas no projeto.
• Proporcionar melhores condições de convivência familiar e comunitária de todos os envolvidos.

METODOLOGIA
A metodologia do projeto para com o evento, será desenvolvida através de um cronograma de execução e um planejamento voltado para as atividades educativas e recreativas previamente elaboradas. Assim como:
• Proporcionar alimentação durante todo o dia de atividade;
• Doar um brinquedo para cada criança (totalizando 300 brinquedos) e muita diversão. Isso com o intuito de levar autoestima, lazer, alegria e amor para essas crianças e suas famílias.

Beneficiários
Os beneficiários deste evento serão as crianças refugiadas que vivem em abrigos em são Paulo, como brasileiros e imigrantes em situação de vulnerabilidade e risco social das comunidades vizinhas. Também, suas famílias e responsáveis das casas de acolhimento de São Paulo, totalizando 700 pessoas.

Doações
Para tornar efetivo este evento, precisamos da colaboração de todos, pois a (O.H.VB). ORGANIZAÇÃO DOS HAITIANOS QUE VIVEM NO BRASIL é uma instituição sem fins lucrativos (ONG) por isso estamos captando a doações de:
• Alimentos;
• Materiais para desenvolvimento de atividades;
• Brinquedos;
• Ônibus para transporte dos voluntários;
• Divulgação do mesmo por mídias sociais para captação de recursos financeiros, etc.

Informações especificas com relação a quantidade dos materiais e como doar estarão disponíveis em oficio.





Não há limites para quem quer fazer o bem, seja um voluntário e colaborador.