domingo, 22 de abril de 2012

21 de Abril chegada de Haitianos em Manaus

Grupo com mais de 120 haitianos chega a Manaus neste sábado (21)

Os haitianos foram submetidos a um cadastro de controle e serão divididos entre a Paróquia de São Geraldo e abrigos espalhados pela cidade

Foi realizado cadastro para controle, e foram dadas orientações sobre busca de emprego e moradias
Foi realizado cadastro para controle, e foram dadas orientações sobre busca de emprego e moradias (Odair Leal/ A Crítica)
Um barco com 126 haitianos desembarcou na manhã deste sábado (21), no porto de Manaus. Os imigrantes serão divididos entre a Paróquia de São Geraldo e abrigos espalhados pela cidade, três localizados nos bairros Parque Dez de Novembro, Zumbi e Parque das Nações.
De acordo com a Pastoral,  cerca de 20 mulheres haitianas serão encaminhadas para abrigo exclusivo. Alguns imigrantes devem ser realocados para casas de conhecidos que estão morando na capital amazonense.
O grupo foi cadastrado para controle na Pastoral de Imigrantes da Arquidiocese de Manaus, no Ginásio da Paróquia São Geraldo, e recebeu as primeiras orientações sobre a expedição dos documentos necessários para ingressar moradia na cidade. Atualmente 4.600 haitianos vivem em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário