Petição no Avaaz reivindica doação do Acre para os haitianos

Imagem

Uma petição no site Avaaz tem causado polêmica na tarde de hoje, por pleitear a entrega de parte do território nacional a estrangeiros.
Trata-se da petição em defesa da doação do referido estado aos haitianos.
Veja abaixo a justificativa:

“A emigração em massa de haitianos para o Brasil, iniciada após o terremoto de 2010, vem aumentando a cada dia, tendo muitos cidadãos daquela república ingressado por rotas ilegais, com intermediação de coiotes, sobretudo na região amazônica.

A doação do Acre para os imigrantes haitianos, além de solucionar o problema da imigração ilegal, amenizaria o prejuízo cotidiano que o Estado do Acre causa ao Brasil.

O Acre arrecada uma média de 177 milhões por ano de impostos federais, ao passo que recebe da União a média de 605 milhões de reais no mesmo período. São mais de 400 milhões de reais anuais de prejuízo à nação brasileira. O que a União Federal gasta para manter o Acre poderia ser aplicado em educação, saúde e moradia, melhorando as condições de vida dos brasileiros.

Além disso, um deputado federal custa, em média, 6,6 milhões de reais à nação por ano; um senador custa 33 milhões anuais. Como no Acre há 8 deputados e 3 senadores, estima-se que por ano os parlamentares acreanos custam 150 milhões de reais à nação. Se calcularmos o que tal estado custou ao erário nos últimos cem anos, chegamos à espantosa cifra de 28 bilhões de reais.

Com tal quantia, poderiam ser criados hospitais, universidades etc.”
Interessados em assinar o documento podem acessar aqui: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_doacao_do_Estado_do_Acre_para_os_haitianos/?twi …