quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Noticia 14-10-2013

Polícia Peruana intercepta carro com 21 haitianos que tentavam entrar no Brasil



A polícia do Peru interceptou nesse final de semana uma Vam com 21 haitianos que entraram naquele país de forma ilegal e teria destino final à cidade de Assis Brasil localizada na tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru).

A interceptação foi feita nas proximidades do distrito de Ibéria na altura do quilometro 46. Após uma blitz, as autoridades peruanas constataram que Rolando Rosa Cutire (23) e Paulo Dany Solano Añez (40) transportaram ilegalmente os imigrantes que objetivavam encontrar refúgio na cidade brasileira.
Os 21 estrangeiros, entre homens e mulheres, justificaram por meio dos passaportes a entrada na região, mas todos os documentos estavam sem o selo de migração de entrada.

Todos foram impedidos de prosseguir a viagem. Os imigrantes foram encaminhados para a delegacia de Estado Divisão de Segurança de Porto Maldonado onde vão aguardar decisão das autoridades se prosseguem ou não a viagem.

O Ministério Público do Peru ordenou por meio do procurador geral a abertura de inquérito sobre o envolvimento dos transportadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário